sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novidade Nintendo 3DS XL

Bom Dia gente venho trazendo as novidades do Nintendo 3DS XL, iria fazer uma tirinha mas acabei ficando com preguiça então trago só as novidades:


A Nintendo anunciou nesta semana que seu console portátil Nintendo 3DS XL será lançado oficialmente no Brasil em setembro. Este novo modelo do console, que possui tela 90% maior que a do Nintendo 3DS, custará R$ 1.199.
O console permite que o usuário visualize o conteúdo em 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais.
Embora a Nintendo tenha confirmado o lançamento em setembro no Brasil, nenhuma data específica foi divulgada.
O Nintendo 3DS XL já está em pré-vendas em diversas lojas com duas opções de cores: azul e vermelha.

As coisas que você vai adorar no Nintendo 3DS XL:

- Tela maior: A primeira coisa que se nota ao pegar um 3DS XL é o tamanho da tela. Você é acostumado a ver um jogo na tela do 3DS original, mas quando vai jogá-lo no modelo XL é uma sensação única. A tela é tão absurdamente maior que você quase se sente violado pela imagem ampliada. É como você trocar uma televisão de 14’ polegadas por uma de 42’, uma diferença  gritante.
- Tamanho: Curioso notar que mesmo a tela sendo quase o dobro do modelo original, o portátil ainda se mantém “portátil”. Sim, ele é visivelmente maior que o Nintendo 3DS, mas ainda é um console que cabe no seu bolso. É um pouco incômodo andar com ele no bolso, mas ainda pode ser considerado um console portátil. Comparando com um console de outra empresa, o 3DS XL fechado se assemelha ao tamanho do PlayStation Vita. Bem melhor que o colossal Game Boy Classic, aquele que era tão portátil quanto um paquiderme.
 - Qualidade da imagem: Quando você escolhe uma imagem pequena no computador e a  amplia duas vezes mais, você vê todos os defeitos dela. O 3DS foi feito para rodar imagens naquele tamanho, então era de se supor que o Nintendo 3DS XL deixaria as imagens feias, não é mesmo? Felizmente, isso não acontece no 3DS XL. Os jogos estão tão bonitos quanto na tela menor, você não nota nada de estourado, ou de esticado. Mas devemos nos lembrar de que isso se deve ao DPI do 3DS, que é superior ao do DS. Mesmo o efeito 3D, que em alguns jogos já te faziam ter dores de cabeça nos níveis mais altos de tridimensionalidade (como o The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D), parece ter menos problema que no DSi XL. O Ocarina of Time ainda vai te deixar com um pouco de incômodo, mas muito menos que o portátil original deixava. E se a retrocompatibilidade é um medo seu, fique tranquilo. Os jogos de Nintendo DS parecem igualmente bonitos, muito mais que no Nintendo DSi XL. Deve-se lembrar de que a Nintendo fez melhorias na tela. Satoru Iwata revelou em um “Iwata Asks” que a tela recebeu um tratamento antirreflexo, e que houve mudanças no contraste e na saturação de cores na imagem.
- A “travinha do 2D”: Um detalhe bem chato no Nintendo 3DS é aquela chavinha para alterar as intensidades do efeito tridimensional. Às vezes você desligava o 3D e, por algum acidente ou trombada, a chavinha subia e as coisas passavam a ganhar profundidade sem você ter pedido. No Nintendo 3DS XL, em contrapartida, ao desligar o efeito a chavinha trava, impedindo a ativação do 3D de maneira acidental. Nossos olhos agradecem.
- Bateria: Um dos maiores problemas do 3DS é a sua bateria de curta duração. O DSi, por exemplo, aguentava umas 14 horas, enquanto o 3DS aguenta no máximo cinco horas. O XL melhorou um pouco isso, porque agora a bateria dura seis horas e meia. Ainda está longe de ser o ideal, mas não deixa de ser impressionante, se contarmos que o XL é muito maior que o modelo antigo.

- Modo como ele encaixa na sua mão: Ele é grande e dá a impressão de só ser ergonômico para as mãos do Reggie Fils-Aime, o literalmente gigante presidente da Nintendo of America. Mas não, o 3DS XL vai se encaixar muito bem na sua mão, seja qual for o tamanho dela. Como os controles se encontram, basicamente, nas laterais, qualquer um é capaz de segurar o console confortavelmente e alcançar todos os botões. E mesmo sendo mais pesado que o 3DS, ele ainda é um aparelho leve. Ou seja, você provavelmente não terá problemas de tendinite quando for jogar o  Kid Icarus: Uprising sem a ajuda do suporte.
- Botões: No novo modelo, os botões ficaram muito melhores. Em uma primeira olhada, já se percebe que o analógico do XL é mais preciso que o do 3DS. Logo você também repara que os botões “Start”, “Select” e “Home” agora são botões de verdade, e não uma parte única e apertável. De resto, tudo continua como deveria ser: os botões “A”, “B”, “X” e “Y” funcionam bem, os “R” e “L” estão fáceis de pressionar e o “Power” continua no mesmo local, confundindo quem está acostumado com o “Start” do DS Lite naquele canto.

Aqui vao algumas fotos:
Nintendo Blast 3dsxl (8)IMG_20120831_110018Nintendo Blast 3dsxl


Gameplays:




Bom gente era só isso mesmo, até mais!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário